Numa terça-feira fria, aventurei-me a sair de casa para ir ao culto da tarde, o chamado Megafone. Bom, eu não fui a única, estávamos em mais ou menos trinta e cinco jovens e adolescentes. Apesar do visual descontraído - cadeiras foram colocadas em meia-lua em volta do púlpito - o culto começou com todo mundo meio tímido, mas aos poucos a vontade de adorar a Deus venceu a timidez e o frio de todo mundo. Ministramos junto do irmão Leandro e dos pastores Elizeu e Luciano. Pulamos, nos divertimos vendo o Pr. Elizeu se atrapalhar com a dinâmica proposta pelo irmão Malcom.
A palavra ministrada pelo Malcom foi simples e objetiva. Com o tema "Redes Sociais: O que Jesus faria?" Ele nos fez refletir sobre as nossas atitudes no facebook, sobre como nós falamos de tudo, futebol, filmes, música, comportamento, política, mas o que menos falamos é de comportamento cristão e de Jesus. Ele nos fez relembrar aquela passagem da Bíblia a qual Pedro nega a Jesus e nos mostrou como atualmente é muito fácil criticarmos Pedro pelas suas atitudes, mas normalmente, muitos de nós fazemos o mesmo que ele fez, escondendo quem realmente somos, não falando de Cristo, tentando nos misturar e nos camuflar no meio daqueles que não tem a Cristo como salvador.
Para terminar ele leu uma frase que dizia o seguinte.
"Quando a gente muda, o mundo muda com a gente, e agente muda o mundo com a mudança da mente, na mudança de atitude não há mau que não se mude nem doença sem cura, na mudança de atitude a gente fica mais seguro, na mudança do presente a gente molda o futuro..."
Realmente, se mudarmos nossas atitudes as pessoas ao nosso redor mudarão conosco. Então, faça como eu, mude sua atitude, desafie a preguiça e o frio e aventure-se na próxima terça-feira a ter um momento incrível de comunhão e adoração na igreja.
By Bella Dias





0 comentários:
Postar um comentário