domingo, 13 de fevereiro de 2011

Uma Nobre Geração...

Vivemos em uma geração desacreditada. Parece loucura o que acabo de dizer por que vemos uma geração tão jovem buscando tanto conhecimento, formação e informação, chegando a lugares tão nobres, posições tão importantes, e cada vez mais conquistando seus sonhos, planos e propósitos. Porem, isso não é sinônimo de realização. No interior de muitos dos conquistadores dessa geração, o que se vê é uma realidade de fragilidade total.

É comum ouvirmos coisas do tipo: Eu só serei alguém se tiver “o carro”, “o celular”, “a calça jeans” ou “o tênis”, rsrs Só serei alguma coisa na vida se estudar em determinado lugar, ou aprender com determinada pessoa. Ah se eu tiver tal formação acadêmica ai sim, os meus problemas estarão resolvidos. Ouvimos até alguns que choram e dizem: Ah se eu tivesse nascido em outra família, talvez tudo seria diferente. A solução parece estar nas coisas, nos lugares ou até nas outras pessoas. É aquela antiga idéia: “A grama do meu visinho é mais verde que a minha.” E por que não usar algo mais contemporâneo como: “O celular dos meus amigos e colegas é mais moderno que o meu. Óh vida! Óh céus! Ninguém me ama! Ninguém me quer!
Hahaha essa é a idéia da geração atual.
Nunca se valorizou tanto as “coisas” mais do que as “pessoas” Nunca se valorizou tanto a “possibilidade” mais do que a “personalidade”. É como se tudo o que precisássemos para obter êxito, sucesso e realização estivesse fora de nós mesmos.

A verdade é totalmente oposta a essa idéia “secular”, ou seja, a idéia deste século.
Não somos alguém por que conquistamos algo. O nosso valor não pode ser medido por aquilo que temos. Se a realização estiver vinculada as “coisas”, como ficarão aqueles, que não têm determinadas “coisas”?
O segredo para viver nessa geração é compreender que não somos realizados por que conquistamos, mas conquistamos por que somos realizados. Se nós conquistarmos sem sermos realizados, conquistaremos e permaneceremos frustrados.
O apostolo João escreveu Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno.” (I João 2.14)
O segredo não é o que está fora de nós, é o que está dentro de nós. Não é o que precisa acontecer, é o que já aconteceu. Jesus disse: “O homem bom tira coisas boas do bom tesouro que está em seu coração, e o homem mau tira coisas más do mal que está em seu coração...” (Lucas 6.45)

Hei! Olhe para dentro de você! Veja! Considere! Perceba! Deus nos chama para ser uma nobre geração, que não tem suas realizações nas coisas, mas que se realiza em Deus, em sua palavra e em sua vontade que já estão dentro de nós.
Finalizo dizendo que as “coisas” são importantes, mas não são “mais” importantes.
Venha fazer parte de uma nobre geração!
Mas o nobre projeta coisas nobres; e nas coisas nobres persistirá. (Isaías 32:8)

Forte abraço.
Elizeu Costa, pr.




0 comentários:

RSS Feed Follow Us on Twitter! Add me! Like!

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | JCpenney Printable Coupons